Se eu copio um QR dinâmico do App KeyAccess Pass em outro celular, ele continua válido mesmo após 40 segundos. Há algo errado? Como evitar isso?

Ao abrir o app KeyAccess Pass, o usuário ativo irá visualizar um QR code gerado na tela principal. O tempo de renovação do QR code na tela é de 40 segundos.

No entanto, na controladora KeyAccess, a validação poderá ocorrer em até 300 segundos (5 minutos). A tolerância foi gerada para atender casos em que algumas operadoras de telefonia atualizavam os horários dos aparelhos celulares diferentes do horário oficial do local de instalação do sistema KeyAccess. Com isso, ao aproximar-se o QR code do leitor, o sistema exibia a mensagem "fora de validade".

É possível equiparar o tempo da controladora para 40 segundos. Para isso, deve ser acionada a empresa de instalação/manutenção do sistema. O técnico irá acessar o menu da controladora APPLICATION e, em seguida, o submenu QR TIME WINDOW. Reduzir o valor para 40 segundos, salvar as alterações e realizar o save e o reboot da controladora pelo menu. Assim que a controladora for iniciada, deve ser verificado se a configuração de 40 segundos foi salva.

Outra propriedade que pode ser ativada no servidor para dar maior robustez nesse ponto é ativação do tempo de carência.

Sugestão:
Deixar o tempo de tolerância do QR code na controladora em 55 segundos e o tempo de carência no servidor em 1 minuto. Dessa forma, ao liberar a passagem para o sentido (entrada ou saída), conseguirá repetir o processo somente após 1 minuto. Ou seja, tempo suficiente para a controladora desprezar o QR copiado por excesso de tempo. Também, haverá maior tolerância nos casos em que operadora venha atualizar o horário do celular do usuário de fora errada.