Como interligar a confirmação de passagem em bloqueios?

Teoria geral sobre confirmação de passagem em bloqueios:

As inputs são ACIONADAS em nível 0 (GND).

A confirmação de passagem de entrada é realizada pela INPUT 2, localizada no conector INPUTS_1, enquanto a confirmação de passagem de saída é realizada pela INPUT 5, localizada no conector INPUTS_2.

O jumper de INPUTS (J2) define se a nossa controladora manterá alimentada a input em 5V ou 12V enquanto DESACIONADA (sinal de detecção p/ contato seco).

A confirmação de passagem tem sua detecção pela controladora configurada por BORDA (o que importa é se a borda é de subida ou de descida do sinal).

É necessário compreender como funciona a controladora interna (interface) do seu bloqueio, através do estudo de seu manual do fabricante. Há interfaces que trabalham com CONTATO SECO e interfaces que trabalham com sinal ATIVO.

EXEMPLO 1: Se a interface do bloqueio é ATIVA e envia um pulso de 5V na detecção de giro e permanece o restante do tempo em nível baixo (0V.), o jumper INPUTS deve ser configurado para 5V., os terras da interface do bloqueio e da controladora PRECISAM OBRIGATORIAMENTE serem JUNTADOS e, assim, a INPUT ficará permanentemente ACIONADA, DESACIONANDO quando houver SENSORIAMENTO DE GIRO. Ou seja, ao girar, haverá primeiro uma borda de SUBIDA (L-> H), depois uma borda de DESCIDA (H->L) quando terminar o pulso de detecção de giro.

Você pode configurar pela controladora qual desses dois momentos é o melhor para a detecção e, consequentemente, desacionamento do relé 1 ou 3 de liberação do bloqueio.

IMPORTANTE: Se a interface do bloqueio somente suporta 5V, não é permitido setar o jumper INPUTS em 12V pois, neste caso, a input enviará 12V à placa do bloqueio, QUEIMANDO a mesma e provavelmente invalidando qualquer garantia junto ao fabricante do bloqueio.

EXEMPLO 2: Se a interface do bloqueio opera em CONTATO SECO, você deve levar o terra (borne GND de ambos os conectores INPUTS) e a input 2 ou 5 (a depender se for entrada ou saída) para a interface, de forma que ela feche a input com o GND no momento da detecção de passagem. Tudo o que foi explicado no EXEMPLO 1 sobre BORDA se aplica ao exemplo, sendo que as inputs sempre enviam 5 ou 12V quando desacionadas (nível alto).