Como transferir automaticamente backups do KeyAccess para outro local de armazenamento?

Para transferir automaticamente arquivos de backups gerados no servidor KeyAccess para outros dispositivos robustos e seguros na arquitetura local:

- Abra o bloco de notas e crie a seguinte linha (leia a seguir como substituir [origem] e [destino] pelo conteúdo correto):

robocopy  /e /zb /v /sec /MIR /copyall [origem] [destino]

Descrição dos Comandos:

/e = copia os diretórios e subdiretórios;

/zb = copia em modo backup;

/V = produz saída detalhada, mostrando arquivos ignorados;

/sec = copia a herança, segurança e permissões dos arquivos;

/MIR = Faz o espelhamento dos arquivos origem e destino;

[origem] = Endereço de origem dos arquivos;

Ex.: C:\Program Files\KeyAccess\acs\backups

[destino] = Endereço de destino em que os arquivos serão copiados.

Ex.: d:\KeyAccess\backups

- Salve o arquivo com a extensão .bat (exemplo: copia_backup_ka.bat, numa pasta que você tenha acesso e que não possa ser facilmente sobrescrita por algum processo de atualização.

Com a criação do arquivo de extensão .bat, utilize o recurso Agendador de Tarefas do sistema operacional Microsoft Windows para criar seu acionamento automático.

Recomendamos que o agendamento seja realizado no horário de baixo movimento para não impactar negativamente nas atividades do empreendimento, após o término da criação do backup pelo KeyAccess.

SIGA NOSSAS RECOMENDAÇÕES DO TREINAMENTO DE MANUTENÇÃO - CAPÍTULO SOBRE BACKUPS. O IDEAL É IMPLEMENTAR A FILOSOFIA 3-2-1:

- 3 cópias de segurança

- Armazenadas em pelo menos 2 meios físicos distintos (ex.:o próprio HD do servidor e mais uma outra mídia diferente, ex: HD externo)

- 1 cópia pelo menos em local físico distinto (ex.: HD externo nunca fica armazenado no mesmo edifício do servidor KeyAccess)

Desta forma, você se protege contra perdas tanto em caso de defeitos em mídias de armazenamento, quanto em caso de sinistros no empreendimento.

IMPORTANTE - LGPD: Não esqueça que seu HD externo precisa estar criptografado (utilizando o BitLocker, por exemplo) para ser levado para fora do empreendimento. Nosso treinamento tem o passo a passo para criptografia com o BitLocker. Desta forma, você estará aderente à Legislação de Proteção de Dados, evitando vazamento de informações de usuários do empreendimento em caso de furto ou perda do HD.