Visitantes em locais com validação somente na entrada têm permissão de múltiplas entradas. O que pode estar ocorrendo?

Em locais onde somente há validação de acesso no sentido de entrada ("catraca livre" na saída), o visitante registrado no sistema consegue acessar várias vezes até que a validade final em seu cadastro expire.

A baixa no cadastro de visitantes é executada através da confirmação de sua saída. Como não há controle na saída, no cenário em discussão, acaba não ocorrendo a baixa. Ainda, sem a restrição de dupla entrada ativada (anti-passback), novas entradas acabam sendo permitidas.

 

Para resolver esse comportamento:

 

  1. Ativar a a validação de dupla entrada (anti-passback) nas áreas associadas aos bloqueios (com isto você informa ao sistema que, de modo geral, não é permitido duas entradas consecutivas de um visitante, por exemplo);
  2. Os cadastros dos colaboradores devem ser realizados com o campo valida dupla entrada marcado com a opção não  (desta forma, você retira os colaboradores da regra geral de validação de dupla entrada aplicada nas áreas, ou seja, as mesmas somente valerão para visitantes).      

 

Com isso, somente os visitantes serão subordinados ao controle de anti-passback. 

Um visitante recorrente, ao ter seu cadastro validado no sistema novamente, tem área atual modificada para área externa (permitindo, então, novamente sua entrada).

 

Para maiores informações sobre anti-passback, consulte outros artigos desta seção da base de conhecimento e seu material de curso em PDF.

Dessa forma, o visitante conseguirá acessar apenas uma vez ao ter seu cadastro validado.